Textos

Caminhada
Na estrada reta, longa, quente e deserta, o caminhar fica mais longo, mais difícil, penoso, tenso e cansativo, a cada passo.
Já, numa estrada ladeada de campos, flores, florestas, animais solitários ou em grupos a pastar, casinhas mimosas ao olhar, campesinos a trabalhar, transeuntes a por nós passar e um cumprimento e sorriso a nos da - são como sombras, que nunca mais vão voltar.
O sol parecendo mais brilhante e acolhedor, pois sabemos ter, sempre à frente, uma sombra para descansar, o caminho, nos parecerá mais curto (mesmo se mais longo, que o outro), alegre, divertido, mais curto e descontraído.
Mesmo que em trabalho, mais vai parecer, um passeio que saímos a dar.
Assim, também, em nossas vida, se quisermos fugir das curvas, dos obstáculos, do cansaço, só encontraremos à frente, desconforto, desilusão e decepção.
A vida é uma caminhada. Saibamos da-la com alegria, esperança e fé. Então colheremos flores em lugar de pedras, amigos no lugar de malfeitores. Descansaremos com a consciência tranquila.
Dormiremos em paz, no fim da caminhada!.
M Angélica Campos
Enviado por M Angélica Campos em 28/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Maria Angélica Campos Bissulle). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr